Cultura & Lazer Titulo Cinema
Sindicato dos atores revela melhores de 2012
Do Diário do Grande ABC
29/01/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


Foram anunciados na noite de domingo os vencedores deste ano do Screen Actors Guild Awards, organizado pelo Sindicato de Atores de Hollywood. A premiação funciona como uma das prévias para a disputa pelo Oscar, que ocorre no dia 24.

No cinema, destaque para o elenco de 'Lincoln', com dois vencedores: Daniel Day-Lewis (melhor ator) e Tommy Lee Jones (melhor ator coadjuvante). Entre as mulheres, quem levou as estatuetas para casa foi Jennifer Lawrence, como melhor atriz pela comédia 'O Lado Bom da Vida', e a favorita da temporada, Anne Hathaway, apontada como melhor atriz coadjuvante por seu papel na nova versão do musical 'Os Miseráveis'.

Apesar de não ter ganhado prêmios individuais, o drama 'Argo' brilhou como melhor elenco, sendo que conta com nomes como Ben Affleck, Alan Arkin e John Goodman em seu time.

As categorias televisivas celebraram os comediantes de '30 Rock', com Alec Baldwin e Tina Fey vencendo como melhores atores. Nas séries dramáticas, Claire Danes repetiu a dose do Globo de Ouro e saiu como melhor atriz em série dramática por 'Homeland'. A surpresa ficou por conta de Bryan Cranston, protagonista de 'Breaking Bad', desbancando o companheiro de cena de Claire, Damian Lewis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;