Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Reunião de músicos
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/01/2013 | 07:45
Compartilhar notícia


A semana começa animada. Ritmos como blues, groove e jazz tomam conta da noite de hoje, em São Paulo, no The Orleans, às 21h. Quem assume o palco é a banda Carlos de Lucca Blues Trio. As entradas custam R$ 20 e podem ser compradas na bilheteria da casa. Quem preferir pode fazer reservas pelo e-mail info@theorleans.com.br.

A grande surpresa da noite é que o convite da apresentação se estende ao trombonista do Grande ABC Bocato. Além do guitarrista e cantor Carlos de Lucca, a banda conta com Andrei Ivanovic (contrabaixo) e André Severiano (bateria).

Ao lado do trombonista, o trio deve rever composições clássicas de nomes como Jaco Pastorius, do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, Miles Davis, John Lee Hoocker, Howling Wolf e do mestre do blues BB King. Faixas como 'The Thrill Is Gone', 'The Chicken' e 'So What' não devem ficar de fora do repertório, e tudo isso com muito improviso, marca registrada de Bocato.

Grupo de músicos experientes, o trio existe há cerca de dois anos. Seu contrabaixista já passou por bandas como Blue Jeans, acompanhou o guitarrista blueseiro Nuno Mindelis por cinco anos e se apresentou no lendário Festival de Jazz de Montreux, na Suíça.

BOCATO
Figura que em seu currículo tem registro com a cantora Elis Regina, Bocato é forte representante da região na música nacional. Já gravou com Ná Ozzetti, Zé Miguel Wisnick, Gal Costa, Edson Cordeiro, Zeca Baleiro e Chico César.

Bocato segue forte na carreira solo. Sua discografia conta com discos como 'Lixo Atômico', 'Sonho de Um Anarquista' e 'Concerto Para Trombone Quebrado'.

Carlos de Lucca Blues Trio e Bocato - Música. Hoje, às 21h. No The Orleans - Rua Girassol, 398. São Paulo. Tel.: 3031 1780. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;