Economia Titulo Paralisação
Petroleiros fazem greve de 24h na 2ª-feira por PLR maior
26/01/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Unidas na reivindicação por aumento no plano de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2012, os sindicatos dos petroleiros ligados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e à Federação Única dos Petroleiros (FUP) resolveram nesta sexta-feira deflagrar uma greve nacional de advertência a partir da meia-noite da próxima segunda-feira.

 

A duração do movimento será de 24 horas, mas, caso não tenham a pretensão atendida pela petroleira, os sindicalistas ameaçam discutir a possibilidade de organizar uma paralisação geral por tempo indeterminado. De acordo com o Sindipetro-RJ, todos as unidades sindicais do País vinculadas às duas federações nacionais votaram a favor da paralisação de advertência.

 

O planejamento dos grevistas prevê que as unidades operacionais darão início ao movimento a partir da 0h do dia 28. Nas unidades administrativas, o início da greve está marcado para as 7h, com atos públicos, manifestações e piquetes nas principais acessos aos prédios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;