Política Titulo Reunião
Dib inicia por Ribeirão Pires costura política para 2014
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


 

O deputado federal William Dib (PSDB) começou por Ribeirão Pires as amarrações políticas na região visando a reeleição para o Congresso Nacional em 2014. O tucano se reuniu ontem com o prefeito Saulo Benevides (PMDB) e anunciou a liberação de R$ 400 mil em emenda parlamentar para a Saúde.

Com base eleitoral em São Bernardo - onde foi prefeito entre 2003 e 2008 -, o tucano já visitou cidades no litoral e o no interior do Estado e se prepara para desembarcar em outras cidades do Grande ABC.

Os deputados estaduais Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) - ambos com maioria do eleitorado em São Bernardo - estão peregrinando pelas sete cidades para costurar alianças para 2014.

Morando já visitou Rio Grande da Serra, São Caetano, Diadema e Santo André. Alex já passou por Santo André e São Caetano. Em todos os encontros os parlamentares anunciaram a liberação de emendas para as cidades.

Morando deve pleitear mais um mandato na Assembleia Legislativa. Já Alex é cotado para disputar assento na Câmara Federal.

Para isso, o popular-socialista teria que disputar voto justamente com Dib, seu aliado político e um dos articuladores da aliança entre PSDB e PPS na eleição de São Bernardo. A chapa teve Alex como candidato a prefeito e o ex-vereador tucano Admir Ferro como vice.

Além de Dib, a bancada da região na Câmara Federal é composta por Vanderlei Siraque e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, ambos do PT. O ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT) deixou o posto para chefiar a Secretaria de Saúde na gestão do prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT).

Dib afirmou que a ida a Ribeirão foi apenas visita de cortesia para Saulo. "Como ainda não havia o cumprimentado (pela vitória na eleição), fui visitá-lo e falei do repasse destinado a Ribeirão. Deixei meu gabinete à disposição do Saulo", afirmou o deputado.

O chefe do Executivo retribuiu a cortesia. "O Dib é uma liderança regional e se dispôs a fazer uma ponte entre os interesses da população da cidade e o governo do Estado", considerou.

Dib não descartou visitar São Bernardo, governada pelo rival Luiz Marinho (PT). "Se ele (Marinho) me convidar eu vou". O tucano foi irônico ao comentar se Marinho precisaria receber emendas encaminhadas por ele. "Ele pede diretamente para a presidente (Dilma Rousseff, do PT)."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;