Política Titulo
Temendo caso de nepotismo, Paço demite filha de Capel
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:13
Compartilhar notícia


 

A gestão do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), publicou ontem, no Diário Oficial, a exoneração de Tatiana Capel, filha do vereador Milton Capel (PV). Ela ocuparia cargo de assistente na Secretaria de Planejamento, comandada interinamente por Francisco José Rocha - titular de Finanças. O caso foi revelado quinta-feira pelo Diário.

A indicação de Tatiana para exercer vaga comissionada na Prefeitura poderia resultar em nepotismo cruzado, ferindo a Súmula Vinculante 13 do STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte proíbe admissão apadrinhada de parentes até terceiro grau de agentes públicos eleitos na administração pública.

Capel está no nono mandato e já enfrentou investigação de nepotismo em 2001, quando o Ministério Público questionou indicação de Mário Sérgio Hartvite, cunhado do vereador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;