Política Titulo Gratidão
Edmar declara apoio ao ex-chefe

Ex-integrante do primeiro escalão rouba a cena em evento do PMDB

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Mal chegou no PMDB, o ex-secretário de Comunicação de São Bernardo Edmar Luz já dá sinais de como será seu projeto político em 2012. Durante o evento de prestação de contas do partido e dos vereadores Tunico Vieira e Gilberto França, ele defendeu que a sigla esteja ao lado do prefeito Luiz Marinho (PT), que buscará a reeleição.

"Eu apoio que o PMDB caminhe junto com o prefeito em 2012. Independentemente de qualquer discussão sobre vice, por que essa é uma decisão dele", disse o pré-candidato a vereador. O ex-secretário enaltece o desejo de Tunico Viera de disputar a Prefeitura, mas avalia que o mais viável é o partido apoiar Marinho.

Sem a presença do presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, o destaque do evento foi a presença dos petistas, como o secretário de Governo, Maurício Soares, Marinho e a deputada estadual Ana do Carmo.

Embora os peemedebistas venham sustentando desde o começo do ano que pretendem ter candidatura própria, na figura de Tunico Vieira, a parceria estabelecida entre PT e PMDB em São Bernardo foi entoada pelos petistas. "Uma coisa que o (ex-presidente Lula fez e deu certo foi parar de brigar com o PMDB para governar junto. Eu não ficaria triste se você fosse o vice do Marinho", disse Maurício Soares, direcionando o olhar para Tunico Vieira.

Marinho avaliou ser natural que no período pré-eleitoral os partidos se movimentem para fechar alianças. O prefeito não descarta manter diálogo com o PMDB focando o pleito. "A discussão do vice só vai acontecer ano que vem, a partir da formatação de quais partidos que vão me acompanhar. A depender de mim, o PMDB será um destes partidos", ressaltou.

Tunico foi vice do PT em 2004, na chapa encabeçada pelo deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que foi derrotado por William Dib (PSDB), então no PSB.

Diplomático, ele não quis entrar em atrito com as declarações de Edmar Luz. "Isso não é algo discutido na cabeça de uma ou duas pessoas. O partido está em crescimento porque buscamos isso. Coloquei meu nome à disposição e quem vai decidir isso é a convenção. Vou aceitar o que o PMDB decidir".

O presidente municipal do PMDB, Vanderlei Joeli, voltou a falar em candidatura própria. "As lideranças do partidos sustentam que tenhamos candidatura própria. Ser vice do Marinho não depende da gente, se houver o convite vamos discutir e só aceitaremos se internamente o partido concordar e se houver o aval das executivas estadual e nacional."

Para Gilberto França, embora Tunico tenha se colocado à disposição como pré-candidato ao Paço, o PMDB está aberto ao diálogo. "Em política não podemos fechar as portas nunca."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;