Cultura & Lazer Titulo 459 anos
São Paulo cheia de vida

Cidade faz 459 anos e o Diário presta homenagem com fotos exclusivas de seus cartões-postais

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Terra de Mário de Andrade, do samba de Adoniran Barbosa, do Demônios da Garoa, cidade das oportunidades e de todas as artes e sabores. São Paulo, que sempre recebeu a todos de braços abertos, completa 459 anos e traz farta programação para todos os gostos.

Aproveitando a oportunidade, o Diário celebra o aniversário da Capital com fotos produzidas exclusivamente para a ocasião e traz ao leitor alguns dos cartões-postais da cidade.

Quem quiser caminhar por São Paulo pode encontrar diversas atrações, algumas delas gratuitas. Um bom passeio pelo bairro da Liberdade ou, quem sabe, saborear jantar em uma das diversas cantinas e pizzarias no tradicional bairro do Bixiga.

Passeio imperdível, para paulistano ou não, é o Mercado Municipal (Rua da Cantareira, 390. Tel.: 3313-3365), o famoso Mercadão, que hoje completa 80 anos e exala sabores e cheiros com suas diversas bancas de frutas, queijos, azeitonas, carnes e temperos.

Ainda para aproveitar o dia, boa pedida é mergulhar nos museus locais. O Museu do Futebol (Praça Charles Müller. Tel.: (3664-3848) traz a mostra Será Que Foi, Seu Juiz?, que tem entrada grátis hoje. Outras sugestões são o Museu do Ipiranga (Parque da Independência) e o da Língua Portuguesa, na Praça da Luz. A entrada é franca.

Há possibilidade de fazer roteiro turístico pelo Centro paulistano com trólebus. Com saídas a partir das 8h30, partindo do Pateo do Collegio, a viagem é gratuita.

Para quem quiser entrar no clima musical, o show 4 Gerações Cantam São Paulo toma conta do Vale do Anhangabaú, a partir das 15h, e traz nomes como Zélia Duncan, Crioulo, Emicida, Arnaldo Antunes e Rita Lee. Mais da programação cultural está no site www.cidadedesaopaulo.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;