Política Titulo Parceria
Dedé é convidado para reunião com secretários
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:23
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A inimizade transformou-se em parceria. O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), tem convidado Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), seu adversário na eleição municipal, para participar das reuniões do secretariado.

O popular-socialista recusou os convites de integrar os encontros com intuito de evitar o desgaste de sua imagem. "Não vejo necessidade de participar. Minha contribuição é mais a título de sugestões para o governo", alegou.

Dedé foi vice-prefeito do ex-prefeito Clóvis Volpi (PV) e representou a administração passada no pleito. Durante a campanha eleitoral, Saulo e Dedé protagonizaram guerra judicial, que culminou no indeferimento do registro da candidatura do PPS. Os votos do então governista não foram computados por conta da ação.

Em dezembro, o ex-prefeiturável governista rachou com seu grupo político e resolveu abrir mão do processo que poderia cassar o diploma do atual chefe do Executivo e forçar nova eleição municipal - o pedido baseava-se em suposto abuso de poder econômico durante o processo eleitoral.

A atitude revoltou os aliados ao antigo governo, que conseguiram reverter a petição de desistência do processo, que aguarda julgamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na época, Volpi soltou uma carta aberta chamando o seu vice de "traidor."

A participação de Dedé na administração peemedebista tornou-se realidade logo nos primeiros dias da nova gestão. Durante entrevista exclusiva ao Diário, Saulo admitiu que o ex-adversário tornou-se um conselheiro do governo.

O ex-vice-prefeito ponderou que possui experiência para contribuir. "Eu não fui candidato por conta do meu problema jurídico, mas fiz campanha durante os três meses e tenho ideias para resolver algumas demandas. Podemos somar os meus projetos com os projetos do Saulo", considerou. Dedé confirmou que mantém contato com comandante do Paço por telefone, mas os dois ainda não marcaram encontro oficial.

O popular-socialista admitiu que desde a tentativa de arquivar o processo contra o peemedebista a aproximação com Saulo cresceu. "Quero o bem da cidade, por isso nos aproximamos e resolvi desistir. Não queria ser o motivo do caos municipal. Agora o clima é de paz", explicou.

A participação no governo vai além de ideias. Fontes ouvidas pelo Diário garantem que a indicação do ex-secretário de Saúde Fernando Antonio Blandi foi feita pelo ex-vice-prefeito.

Blandi deixou a Pasta no começo da semana para se desligar oficialmente do cargo ocupado na Polícia Militar, mas deve retornar ao posto nos próximos meses.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;