Cultura & Lazer Titulo Clássicos
Cinema da vida real
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Histórias de personagens reais sempre rendem filmes interessantes. É utilizando esse tipo de diversão que o TCM apresenta a mostra especial Eles São a Lenda, com sessões no fim de semana em diversos horários da programação.

O objetivo da atração é fazer o público de emocionar ao relembrar a saga de grandes figuras por meio de longas-metragens que já entraram para a lista de clássicos - antigos ou contemporâneos - da sétima arte. No acervo, há espaço para as realizações de uma lendária rainha, as aventuras de um militar na península arábica, a vida por trás dos risos de um rei da comédia e a viagem ao estrelato de um pop star cego, entre outras tramas.

As exibições começam com Lawrence da Arábia (1962), no sábado, a partir das 13h. O dia é complementado por Spartacus (1960), de Stanley Kubric, às 17h05, e a cinebiografia Chaplin (1992), com Robert Downey Jr., às 20h35.

No domingo, a maratona será aberta por Cleópatra (1963), com direção de Joseph L. Mankiewicz. Com Elizabeth Taylor dando vida à rainha do Egito, a sessão está programada para as 13h. Logo em seguida, às 17h25, entra em cartaz Patton - Rebelde ou Herói? (1970). A programação será encerrada a partir das 20h35 com a apresentação de Ray (2004), com holofotes em cima da saga pessoal e profissional do pianista Ray Charles (papel que rendeu o Oscar de melhor ator a Jamie Foxx).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;