Política Titulo Eleição
Natalini diz estar ‘honrado’ com apoio de Marina Silva

Nome ao Estado pelo PV aproveita rejeição da presidenciável da aliança entre PSB e PSDB

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/08/2014 | 07:31
Compartilhar notícia


Representante do PV ao governo do Estado, Gilberto Natalini afirmou ser uma “honra contar com apoio” da presidenciável do PSB, Marina Silva, e da Rede Solidariedade – sigla em processo de formalização idealizada pela ex-senadora. Em São Paulo, os socialistas defendem a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os verdes trabalham por Eduardo Jorge ao Palácio no Planalto.

“A Marina já vinha fazendo acenos, sinais de boa vontade comigo. Ela tinha avisado que parte importante da Rede Solidariedade ia votar e pedir votos para minha candidatura. Gozo da simpatia da Marina e do grupo. Lá temos também o deputado Walter Feldman (PSB), que é muito amigo nosso. Para mim, é uma honra contar com um apoio de uma personalidade política de tamanho alcance, de tamanha honradez”, declarou Natalini.

Marina assumiu a cabeça da chapa socialista após a morte de Eduardo Campos (PSB) em acidente aéreo do dia 13, e impôs restrição em fazer campanha para correligionários coligados com o PSDB. No caso de São Paulo, o deputado federal Márcio França (PSB) é vice de Alckmin. Logo que a aliança foi oficializada a Rede liberou seus integrantes a reforçar as campanhas de Natalini, Gilberto Maringoni (Psol) e Laércio Benko (PHS).

Para sacramentar o apoio, entretanto, Natalini disse que vai procurar a presidenciável. “Se houver oportunidade, sim, quero me encontrar com ela.”

Apesar de esperar a força de Marina, o verde não pretende retribuir com apoio à candidatura do PSB. “Temos nosso candidato, o Eduardo Jorge, a Marina sabe disso, vamos com a candidatura dele”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;