Política Titulo Debutante
Para Rosa Ramos, Skaf está certo em evitar Dilma

Segundo candidata a deputada federal do PMDB, situação evidencia pedido por reforma política

Raphael Rocha
Do Diário do Grande AB
26/08/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


Candidata a deputada federal pelo PMDB, a advogada Rosa Ramos concordou com a postura do postulante de seu partido ao governo do Estado, Paulo Skaf, que tem evitado declarar que vai votar na presidente Dilma Rousseff, que busca reeleição pelo PT.

“Acho que o discurso dele está correto. Ele não está no palanque do PT (em São Paulo)”, afirmou a peemedebista. “Toda essa situação só evidencia que precisamos urgentemente de reforma política. Há confusão na cabeça do eleitor porque, no caso do Skaf, ele é adversário do PT em São Paulo, mas o PMDB é aliado em Brasília”, adicionou.

Figurando nas urnas pela primeira vez, Rosa Ramos deu sinais de insatisfação pelo fato de o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), não conceder apoio à sua candidatura e trabalhar pela eleição de Anderson Benevides (PSC), sobrinho do chefe do Executivo local. “Tenho trabalhado sozinha em Ribeirão, visitando comércios. É até estranho porque o prefeito é do PMDB e prefere ajudar seu sobrinho, que está no PSC.”

Rosa Ramos, 51 anos, possui atuação em comissões de meio ambiente na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santo André e na Capital. Afirmou que ingressou na política buscando renovação dos modelos tradicionais e da valorização da mulher no segmento.

“Muitas mulheres me abordam na rua e perguntam como tenho coragem de ser candidata. Muitos reclamam do modelo que aí está, mas poucos fazem de fato”, discorreu. “Quando fui convidada a entrar na política seria apenas para preencher a cota (de participação feminina, exigida pela legislação eleitoral). De antemão aviso que não venho só para preencher cota.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;