Política Titulo Campanha
Ato reunirá lideranças pró-Aécio e Alckmin

Atividade suprapartidária será em Santo André e São Bernardo, com comício e caminhada

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/08/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Agenda conjunta do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que busca a reeleição, no Grande ABC será realizada em São Bernardo e Santo André, num único dia, mas com duas atividades diferentes.

A expectativa é a de que nesta semana seja confirmada a data do evento suprapartidário, que deve ocorrer na primeira quinzena de setembro. Serão realizados um comício em espaço fechado e uma grande caminhada aberta.

Estarão presentes lideranças dos partidos do arco de aliança das chapas tucanas nacional e estadual. A coligação Muda Brasil, capitaneada por Aécio, tem nove siglas: PSDB, PMN, SDD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTC e PTdoB. Já a composição denominada Aqui é São Paulo, liderada por Alckmin, possui 14 legendas: PSDB, DEM, PEN, PMN, PTdoB, PTC, PTN, SDD, PPS, PRB, PSB, PSC, PSDC e PSL.

“Vamos reunir lideranças de todos os partidos aliados. Deputados, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores, suplentes, dirigentes das agremiações partidários, ou seja, todos aqueles que compreendem que os projetos de Aécio Neves e Geraldo Alckmin são os melhores para o Brasil e para São Paulo. Também estarão representantes de importantes entidades da sociedade civil organizada do Grande ABC”, discorreu José Auricchio Júnior (PTB), que integra as equipes dos planos de governo das duas candidaturas.

Ex-chefe do Executivo de São Caetano e atual secretário estadual de Esporte, o petebista observou que “todos são importantes” para colaborar com as candidaturas que “representam avanço para o Estado e para o País”. “Neste momento é preciso engajamento. Vamos mostrar a força desse grupo, em que todos têm seu valor e podem ajudar no desenvolvimento nacional e paulista. São duas eleições difíceis. Temos de somar os esforços. Serão atividades suprapartidárias, em que todos os partidos estarão envolvidos diretamente”, salientou Auricchio.

De acordo com o secretário, a região possui “grande potencial” econômico e político. São 2 milhões de eleitores aptos a ir às urnas em outubro nas sete cidades. Nas pesquisas mais recentes, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, está na frente. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Faltando 40 dias para a votação, dia 5 de outubro, a corrida presidencial segue aberta, com possibilidade de segundo turno. As inserções de publicidade na televisão e no rádio começaram na semana passada e hoje começa a série de debates. Os candidatos ficam frente a frente pela primeira vez a partir das 22h, na Band.

Já o cenário estadual é diferente. Alckmin tem mais de 50% das intenções de votos válidos em todas as pesquisas eleitorais. Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT) estão distantes e tentam se aproximar do tucano. O prognóstico atual, porém, é de reeleição no primeiro turno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;