Economia Titulo Consumo forte
BoJ eleva avaliação sobre economia em janeiro
23/01/2013 | 03:36
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) elevou sua avaliação sobre economia, alegando que o consumo se manteve forte e os investimentos em obras públicas aumentaram.

 

"A economia do Japão continua relativamente fraca", disse o BoJ em seu relatório mensal de janeiro. No relatório de dezembro, o BoJ afirmou que a economia havia se enfraquecido ainda mais.

 

As exportações e a produção recuaram por causa do enfraquecimento das economias estrangeiras, mas o BoJ alegou que a produção deve ficar estável no período entre janeiro e março, embora a incerteza seja alta.

 

Olhando para o futuro, a economia do Japão deverá se manter quase estável por um tempo e, depois, retomará um crescimento moderado, causada pelas medidas de estímulo do governo e a melhora das economias em outros países. O banco central também afirmou que o índice de preços ao consumidor deve voltar para cerca de zero. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;