Política Titulo Manutenção
Salgado estuda PPP para resolver buracos de calçadas
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Jorge Salgado (PTB) estuda modelo de PPP (Parceria Público-Privada) para resolver o problema de manutenção nas calçadas da cidade. O petebista discute com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) molde para apresentar o projeto de lei na Câmara.

No planejamento do petebista, a Prefeitura seria a gerente do projeto e cederia a estrutura administrativa para promover licitação e contratar empresa para executar o serviço. A cidade seria mapeada em lotes que destacariam as necessidades de reforma e escolha do estilo da calçada.

"Se o pagamento fosse feito por meio de um rateio entre os moradores o custo ficaria muito mais baixo. Até porque eles não precisariam se preocupar em contratar alguém para fazer o serviço de maneira particular. Quando você tem uma quantidade grande de calçadas para arrumar, o valor é significativamente inferior", explicou Salgado.

Atualmente a responsabilidade pela manutenção do passeio público é dos residentes. O não cumprimento das exigências da administração é passivo de punições. "Esse projeto também seria importante para evitar que o cidadão seja onerado com multas. Vamos dar todos os mecanismos para que ele cumpra a lei sem se preocupar com os trâmites administrativos", argumentou.

Motivado por reclamações de munícipes, o debate eleitoral do ano passado foi ocupado por propostas para resolução da irregularidade e falta de manutenção nas calçadas. O prefeito garantiu aos seus eleitores que revitalizaria o passeio público de toda a cidade de maneira uniforme. A forma de arrecadação da verba para a execução, no entanto, não chegou a ser exposta.

Apesar de ter disputado eleição para a presidência da Câmara e perdido para o candidato governista, Salgado tem sinalizado aproximação do prefeito. Ele tem acompanhado o peemedebista em todos os eventos públicos e chegou a ser cotado para exercer a liderança de governo no Legislativo. Mesmo o PTB sendo o partido do principal desafeto do chefe do Executivo, o ex-prefeito e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, os quatro vereadores petebistas devem integrar de sustentação.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;