Cultura & Lazer Titulo CCSP
Peça exibe narrativa sobre desilusões humanas
Do Diário do Grande ABC
23/01/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


Em um estudo detalhado sobre a queda, o ator e diretor Carlos Canhameiro, em seu primeiro texto para teatro, feito em 2006, que só agora vai à cena, buscou situações em que o homem estava metido em uma sinuca de bico, sem saída, repleto de contradições e em busca de entender suas escolhas, vontades e necessidades ao correr da vida.

Utilizando como ponto de partida a morte do manifestante italiano Carlos Giuliani, assassinado por um policial durante manifestação contra a Reunião de Cúpula do G-8, em Gênova, em 2001, 'Ensaio Sobre a Queda', que reinaugura a Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, na sexta, conta a história de Dante, um bibliotecário que se esconde nos livros depois de várias tragédias o assolarem. Em busca dos caminhos que o levaram até onde ele chegou, Dante revisa sua história. A narrativa é contada com auxílio de praticáveis que deixam os atores mais altos no palco. A direção da obra é de Marcelo Lazzaratto.

Ensaio Sobre a Queda - Teatro. No Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002. 6ª e sáb., às 21h; e dom., às 20h. Ingr.: R$ 20. Até 10 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;