Política Titulo Destino
Volpi mira presidência estadual do PV
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
21/01/2013 | 07:37
Compartilhar notícia


Desde que deixou o Paço de Ribeirão Pires, o ex-prefeito Clóvis Volpi (PV) tem evitado participar de reuniões políticas, mas não deve ficar fora dos holofotes por muito tempo. O verde declarou com exclusividade ao Diário que pretende disputar a presidência estadual do PV.

O ex-comandante do Paço limitou sua atuação política-partidária em 2011, quando enviou carta ao diretório estadual pedindo desligamento da coordenadoria regional. Desde então, afastou-se dos dirigentes do PV paulista e atuou somente em Ribeirão, onde é 1º vice-presidente.

Após deixar o comando da Prefeitura e admitir que não deseja concorrer novamente aos cargos eletivos, Volpi avalia que este é o momento de colaborar com a sigla, na qual é filiado há mais de uma década. "O PV tem que ter uma rotatividade. Acho essa mudança interessante e julgo que chegou a hora de contribuir com atividade partidária", analisa.

O diretório estadual é comandado por Marco Antonio Mroz, cunhado da deputada Regina Gonçalves (PV-Diadema). Ainda não está definido quando haverá novo processo de eleição interna.

Porém, Volpi e Regina são amigos pessoais e a construção do nome dele para o comando da legenda em âmbito estadual fica facilitada pela proximidade. A parlamentar presidiu o PV estadual entre 2007 e 2010.

Para dedicar-se à campanha eleitoral, Regina deu espaço para Maurício Brusadin, que pertencia ao grupo da ex-candidata a Presidência Marina Silva (sem partido). Os dois deixaram a legenda logo após a eleição por discordarem da hegemonia do deputado federal José Luiz Penna (PV-SP) na presidência nacional do PV.

A vontade de Volpi em ajudar a legenda contrasta com os convites que o ex-prefeito tem recebido para mudar de partido e concorrer ao cargo de deputado estadual. Na semana passada, integrantes da cúpula estadual do PSB estiveram na casa do verde para sondá-lo sobre uma possível adesão. "Estou tranquilo no PV. São convites normais. Os partidos estão procurando quadros para 2014", analisou. O PEN também declinou convite ao ex-chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;