Diarinho Titulo Capa
Brinquedo também tem médico
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
20/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Marina Brandão

O trabalho do médico de brinquedo, conhecido como restaurador, não é moleza. Para deixar o paciente com cara de novo é preciso colocar as peças certas. Mas nem sempre dá para encontrar a parte que quebrou em lojas do Brasil, principalmente se o brinquedo for importado ou antigo. A solução é adaptar e usar pecinhas diferentes. É o que faz Cláudio José Candido, ‘doutor' há 28 anos.

Segundo os especialistas, os brinquedos que mais chegam às oficinas são bonecas, carrinhos e motos elétricas. E nem sempre o dono é criança. Muitos adultos gostam de consertar o companheiro de infância para mantê-lo em bom estado ou dar de presente.

Tem boneca que chega ao hospital com cabeça, pernas e braços descosturados e sujos. Em alguns casos, o cabelo todo caiu. O ideal é manter o original, mas se não for possível, a solução é colar tipo de peruca, como faz Osvaldo Manuel Corvo, restaurador há 25 anos.

Na região, os locais especializados no trabalho são: Ambulatório de Bonecas e Brinquedos (Avenida Imperatriz Leopoldina, 25, tel.: 4122-1904), em São Bernardo, e HB Brinquedos (Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1.380, tel.: 4238-2097), em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;