Diarinho Titulo Música
Pequeno Cidadão faz show no Sesc Santo André
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
20/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Divulgação

"Fala para o público ir de tênis e roupa velha. É para se divertir." O recado foi dado por Taciana Barros, criadora do Pequeno Cidadão ao lado dos músicos Edgard Scandurra e Antonio Pinto. O grupo, formado pelos três adultos, seus filhos e sobrinhos, apresenta o segundo álbum sexta (25), às 19h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, tel.: 4469-1200).

O Pequeno Cidadão surgiu em 2008. Na época, o músico Arnaldo Antunes também integrava a banda. A turma teve a ideia de se reunir para compor e gravar canções com as crianças, mas sem obrigação. O resultado ficou tão legal que o CD de estreia chegou às prateleiras em 2009. "A gente queria registrar uma amizade muito antiga, unida pela música, que vinha desde os anos 1980. Não esperávamos o sucesso. Foi tudo acontecendo", diz Taciana.

O grupo faz shows por várias cidades do Brasil, mas somente aos fins de semana, feriados e nas férias. Assim, não atrapalha a escola e as atividades do dia a dia dos músicos mirins. Segundo Taciana, a apresentação é uma grande farra. Além das músicas, há telão em que passam animações criadas especialmente para elas. Tem ainda malabares, acrobacias, brincadeiras e coreografias. "A gente sobe no palco como se fosse entrar num campeonato. Não ficamos satisfeitos até todo mundo estar se mexendo." Ingresso: R$ 3 a R$ 12.

 

CD novo

Três anos após o primeiro trabalho, o grupo lançou em 2012 o CD Pequeno Cidadão 2. Os temas das 14 faixas continuam a fazer parte do universo infantil. E o jeitão rock'n'roll está ainda mais presente, como nas divertidas canções Pirou na Batatinha e Ficar Estranho. No www.pequenocidadao.com dá para baixar a música Mamãe Tamo Chegando?, além de conferir fotos e vídeos.

 

Todos fazem música para se divertir

Ninguém é obrigado a participar dos shows. Se não estiver a fim de cantar, pode só assistir numa boa. Filha de Antonio Pinto e neta do escritor Ziraldo, Manuela, 12 anos, afirma ser tímida, mas sempre encara a plateia. "Já estou acostumada." Quatro anos após o nascimento do Pequeno Cidadão, os músicos mirins participam mais na hora de compor as canções com os adultos e dão até palpites nos arranjos.

Luzia, 12, é filha de Taciana. Desde os 8 anos no grupo, ela encara tudo como diversão. "Acho que não tem muito sentido uma criança ficar cantando por dinheiro", opina a menina, que adora cozinhar. "Minha mãe não sabe fazer nada, só miojo. Aprendi com minha avó." No site do grupo tem vídeo em que ela ensina a fazer torta de banana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;