D+ Titulo
Exercícios e descanso ajudam
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
20/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


shutterstock

Não dá para ser preguiçoso e perder peso. Atividade física é essencial para o resultado na balança. "A alimentação é responsável por 60% do sucesso, mas junto ao exercício (30%) o gasto energético é maior. O descanso (10%) também é muito importante", explica o personal trainer Flávio Evangelista.

Nem a correria do dia a dia serve como desculpa, já que não é preciso dedicar horas suando na academia. A Organização Mundial da Saúde recomenda 30 minutos por dia. Para isso, ache uma atividade que dê prazer e, de quebra, ajude na concentração e disciplina. Vale até escolher dança ou alguma modalidade de luta. "Esportes de grupo, como vôlei e futebol, também são boas formas de socializar", exemplifica o personal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;