Economia Titulo Ensino técnico
BNDES empresta R$ 1,5 bi ao Senai
Do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 09:50
Compartilhar notícia


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social emprestará R$ 1,5 bilhão ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O dinheiro será investido na implantação, ampliação e modernização de 22 institutos de inovação e 65 institutos de tecnologia, além da rede de escolas e unidades móveis do Senai.

"A expansão da rede Senai é muito importante para o País. Por isso, estamos trabalhando para assinarmos o contrato desse empréstimo o mais rápido possível", disse o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, durante reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação na sexta-feira. Segundo ele, a liberação dos recursos deve ocorrer ao longo do próximo ano.

A ampliação e a modernização da rede de escolas serão decisivas para apoiar a inovação nas empresas. "A agenda de inovação é uma agenda de mobilização empresarial, mas é também de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de infraestrutura para a oferta de serviços técnicos e tecnológicos", disse o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, que também é diretor-geral do Senai.

Os Institutos Senai de Inovação serão laboratórios temáticos e transversais, que atenderão sete áreas: produção, microeletrônica, engenharia de superfícies e fotônica, materiais e componentes, tecnologia da comunicação e da informação, tecnologias construtivas e energia. Os Institutos Tecnológicos atenderão as necessidades de setores específicos da indústria. Toda a estrutura deve estar pronta até 2014




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;