Esportes Titulo Internacional
Dorival festeja vaga na Libertadores e destaca títulos
05/12/2011 | 09:41
Compartilhar notícia


Com uma vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Grêmio, conquistada no último domingo, no Beira-Rio, o Internacional conquistou uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2012 e fechou de forma positiva o seu ano. O feito foi destacado pelo técnico Dorival Júnior, que aproveitou para lembrar que o seu time ainda comemorou dois títulos nesta temporada: o do Campeonato Gaúcho e o da Recopa Sul-Americana.

 

"O torcedor colorado tem que estar muito satisfeito com o que viu. Foi uma das poucas equipes do futebol brasileiro que conseguiu dois títulos, ao lado do Santos (campeão paulista e da Copa Libertadores), em 2011. Sai com uma pré-classificação para uma disputa de Libertadores. Ao longo dos anos, o Inter está sempre disputando títulos, servindo de exemplo para todo o Brasil", afirmou o treinador.

 

Já o presidente do Inter, Giovanni Luigi, festejou o fato de o clube ter obtido a vaga na Libertadores com uma vitória sobre o Grêmio, lembrando que já havia superado o adversário na decisão do Campeonato Gaúcho, após triunfar em uma disputa por pênaltis no Estádio Olímpico. "A torcida do Inter ao longo do ano ajudou muito a equipe. O saldo é muito positivo: ganhamos um Gauchão na casa do rival, conquistamos uma Recopa e obtivemos uma classificação à pré-Libertadores com uma vitória sobre o maior rival", ressaltou o dirigente.

 

O fato de a classificação para a Libertadores ter sido assegurada com um triunfo sobre os gremistas também foi muito comemorado pelos jogadores. "Vencer o Grêmio abrilhanta ainda mais a nossa festa", disse o lateral-esquerdo Kléber. "Tivemos o gosto especial de ganhar do Grêmio. Não tem coisa melhor", completou o volante Tinga.

 

Terminado o Campeonato Brasileiro, o Inter já vislumbra o confronto que fará pela fase preliminar da Libertadores de 2012. O time gaúcho irá encarar um rival colombiano, que poderá ser Once Caldas, Deportes Tolima ou Millonarios. A definição deste adversário ocorrerá nas próximas semanas, ao final do campeonato nacional da Colômbia.

 

De qualquer forma, o Inter já sabe que fará o jogo de ida desta mata-mata preliminar no dia 25 de janeiro, no Beira-Rio, antes de realizar o confronto de volta em 1.º de fevereiro, em solo colombiano. Caso passe pelo rival da Colômbia, a equipe irá integrar o Grupo 1 da Libertadores, que já conta com o atual campeão, Santos, e terá um time do Peru e outro da Bolívia ainda não definidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;