Esportes Titulo Grande estilo
Mancini festeja fim com 'chave de ouro' no Cruzeiro
05/12/2011 | 08:53
Compartilhar notícia


Embora o Cruzeiro tenha chegado à última rodada do Campeonato Brasileiro ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time terminou a competição em grande estilo. A equipe massacrou o arquirrival Atlético-MG com uma histórica goleada por 6 a 1 e se livrou com tranquilidade do risco de queda para a Série B. o fato foi comemorado pelo técnico Vágner Mancini, que destacou a resposta dada pela equipe aos torcedores que lotaram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

"A gente sabia que esse jogo seria fundamental e que a gente tinha que ter essa postura que a equipe teve. Estou aqui para elogiar a conduta dos atletas, que foram guerreiros e acabaram fechando com chave de ouro uma situação que estava difícil e que sabíamos que tínhamos que lutar muito e felizmente isso aconteceu", afirmou o treinador, para depois falar do peso que teve a maior goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG em toda a história do confronto.

"Vencemos o maior rival em uma situação de certo desespero, diante de uma equipe que vinha bem no campeonato, subiu de produção, vinha vencendo. Chegamos a uma vitória elástica e o torcedor sabe da importância que isso significou. Mas isso obviamente não encobre a campanha de altos e baixos", acrescentou.

Por fim, Mancini destacou que o Cruzeiro fechou os últimos cinco jogos do Brasileirão sem derrotas, apesar de sofrer até a última rodada em sua luta contra o descenso. "Hoje (domingo), a equipe toda jogou bem, desde o início do jogo. Pelo olhar dos atletas, eu sabia que faríamos um grande jogo. A gente sentiu isso daí e esse equilíbrio, essa evolução, veio com o tempo, com os treinamentos. Essa evolução nos deu cinco jogos invictos. Por mais que dependíamos da vitória no último jogo, há cinco jogos não sabemos o que é derrota", festejou.

Já Zezé Perrella, que deixará a presidência do Cruzeiro no próximo dia 2 de janeiro, quando iniciará a gestão de Gilvan de Pinho Tavares, festejou o fato de que poderá se despedir do cargo com o clube na elite do futebol nacional. Além disso, ele festejou o massacre sobre o arquirrival em seu adeus. "Alívio até pelo placar. Você ganhar de seis dos caras (atleticanos) é um negócio. Então, me despedi em altíssimo estilo. Vim para o estádio, encarei. Sair em alto estilo como estou saindo, acho que o Papai do Céu é muito bom para mim", comemorou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;