Política Titulo Funcionalismo
PCCR é prioridade para a nova diretoria do Sindserv

Consolidação do plano está emperrada desde o ano passado

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


A definição do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração é a prioridade da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Bernardo, que tomou posse semana passada.

A consolidação do PCCR está emperrada desde o ano passado. Em outubro, a Câmara aprovou projeto que retira o prazo para que o plano seja votado, situação que empurrou a definição sobre a implementação do projeto para o ano que vem.

"Queremos marcar agenda com o governo nesta semana para discutirmos estas demandas, mas reconhecemos que a definição não deve sair neste ano", admite o presidente do Sindserv, Giovane Chagas. "Temos pressa em definir o Plano de Cargos, mas acima de tudo queremos proposta que traga benefícios ao trabalhador", completa o sindicalista.

Os servidores chegaram a fazer algumas manifestações para exigir do governo mudanças na proposta.

O prefeito Luiz Marinho (PT) se mostrou disposto a discutir o PCCR com o Sindicato, mas disse que esperaria a definição da eleição para retomar as negociações. "O governo está aberto a conversar. Não há nenhuma dificuldade neste sentido", considera o secretário de Governo, Maurício Soares.

Uma das principais reivindicações do Sindserv sobre o PCCR é a retirada do item que regulamenta o reajuste salarial de 2% para os servidores a cada dois anos, conhecido como senhoridade. Com a nova proposta, só receberão os trabalhadores que forem bem avaliados no desempenho de suas funções. A categoria contesta o critério de avaliação estabelecido para o recebimento da bonificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;