Política Titulo Reforma
Suplentes de PT e PSB podem ficar com subprefeituras
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:37
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), estuda alocar suplentes de vereador em subprefeituras da cidade. Os petistas Matias Fiúza e Wagner Lino estão cotados para gerenciar o Grande Alvarenga e Riacho Grande, respectivamente. Já Ary de Oliveira (PSB) é especulado para comandar o Rudge Ramos.

As mudanças no primeiro escalão petista decorrem principalmente de pressão dos vereadores eleitos do PT, que não abrem mão de seus mandatos na Câmara. Marinho comentou a aliados a intenção de colocar um parlamentar em seu secretariado para contemplar Matias, alteração que não foi bem aceita pela bancada petista.

Fiúza ficaria com a Subprefeitura do Grande Alvarenga, umas das promessas de campanha à reeleição do chefe do Executivo. Lino, que já foi deputado estadual, substituiria Fausto Landi no distrito de Riacho Grande - Fausto é irmão do vereador governista Fábio Landi (PSD).

Se os petistas estão praticamente garantidos na equipe de governo, Ary ainda luta nos bastidores para integrar o secretariado. O socialista foi indicado pelo PSB para ocupar a Subprefeitura do Rudge Ramos, hoje nas mãos de Ramiro Meves (PEN). O prefeito gostou da indicação, mas viu aliados rejeitarem o nome pela proximidade de Ary com o ex-prefeito William Dib (PSDB), hoje deputado federal. Pessoas próximas de Marinho opinaram pela manutenção de Ramiro.

 

PERDAS

Marinho vai ceder mais um integrante de sua equipe para aliados de outra cidade. O secretário de Administração, José Agnaldo Beghini de Carvalho, atuará na gestão da prefeita reeleita de Cubatão, Márcia Rosa (PT). Marinho anuncia amanhã, em seu gabinete, os demais nomes de seu secretariado.

Beghini estava na administração desde 2009, inicialmente como diretor do departamento de contabilidade e controladoria. Em 2011, assumiu a Pasta de Administração, substituindo Valter Correia, que integrou equipe da ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT).

Marinho já havia liberado a secretária adjunta de Saúde, Lumena Furtado, para atuar em Mauá e o titular de Serviços Urbanos, Sebastião Ney Vaz Júnior, para assumir o controle do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na gestão de Carlos Grana (PT).

Homero Nepomuceno Duarte, ex-diretor da Secretaria de Saúde, e Alberto Alves de Souza, ex-secretário adjunto de Cultura, também migraram para Santo André, assumindo as Pastas de Saúde e Planejamento, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;