Internacional Titulo Corte criminal
Tribunal egípcio anula sentença de Mubarak
13/01/2013 | 11:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A mais alta corte criminal do Egito hoje anulou a sentença de prisão perpétua decretada em junho do ano passado ao ex-presidente Hosni Mubarak. Ele havia sido condenado por cumplicidade no assassinato de centenas de protestantes durante a revolução que tomou conta do país há dois anos.

 

A decisão determina um novo julgamento e ameaça empurrar o Egito para uma outra rodada de instabilidade quase duas semanas antes de milhares de egípcios tomarem as ruas para marcar o segundo aniversário do levante popular que derrubou Mubarak do poder.

 

O ex-presidente será novamente julgado ao lado do seu ministro do Interior, Habib Al Adly, que também foi sentenciado à prisão perpétua. A notícia deve enfurecer os egípcios, que vinham pedindo por vingança contra Mubarak e seus principais aliados, envolvidos no assassinato de centenas de manifestantes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;