Esportes Titulo Preparação
Tigre empata
em jogo treino

Equipe de Luciano Dias fica no 0 a 0 com Juventus no
1º de Maio; duelo marcou a estreia de três dos reforços

Thiago Bassan
Diário do Grande ABC
30/12/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


O forte calor da manhã ensolarada em São Bernardo parece ter influenciado no rendimento dos jogadores do Tigre e do Juventus no jogo treino de ontem no 1º de Maio. As equipes não saíramixaram as torcidas apreensivas em relação à performance para 2013. do zero e de

O duelo marcou a estreia de três dos reforços que chegaram recentemente ao São Bernardo: o lateral-esquerdo Gleidson e os volantes Glaydson e Dudu. Desses, Dudu teve maior destaque pelas bolas roubadas e o vigor físico, com forte desempenho na marcação. Os demais tiveram apenas atuação discreta.

O técnico Luciano Dias mandou a campo a equipe na formação 4-4-2, com a seguinte escalação: Daniel; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gleidson; Dudu, Glaydson, Bady e Judson; Fernando Baiano e Jonathan.

Apesar de demonstrar força de ataque e buscar o gol com mais entusiasmo em relação ao adversário, o São Bernardo não conseguiu criar chances reais para abrir o marcador. O Moleque Travesso apostou na marcação e, talvez por isso, pouco assustou os anfitriões.

Ainda no primeiro tempo, forte discussão entre o técnico do time da Capital e ex-Santo André, Claudemir Peixoto, e o restante da comissão técnica com o árbitro chamou a atenção. Mas a polêmica não teve continuidade.

No segundo tempo, o técnico Luciano Dias testou outros jogadores no time, como o goleiro Wilson Júnior, os volantes Fabinho e Dudu Lima, o lateral-direito Wagner Diniz e o atacante Ney Mineiro, que substituiu Fernando Baiano. No entanto, o panorama da partida permaneceu inalterado.

Mas o treinador do Tigre classificou a atividade como positiva. "O objetivo era dar ritmo de jogo. Não posso cobrar tática dos jogadores, já que tivemos o grupo todo em mãos apenas nesta semana. Foi um bom trabalho", analisou.

 

Dudu aprova atuação e promete raça em campo

Reforço vindo do América-MG, o volante Dudu também viu com bons olhos a atuação da equipe diante do Juventus. O jogador, que chegou neste mês ao Tigre, estava há 15 dias cuidando de lesão.

"Deu para tocar a bola, conhecer melhor os companheiros. Estava parado há algum tempo, mas o clube me abriu as portas. Agora quero retribuir esse carinho com muita dedicação e força de vontade ao vestir a camisa do São Bernardo", destacou o atleta.

Conhecido pela raça demonstrada em campo, Dudu acredita que a determinação será seu ponto forte nas competições que o Tigre terá pela frente em 2013. "Sou um jogador guerreiro, que tem raça e sempre procura ajudar. Dou o meu máximo em campo e espero que juntos possamos fazer boa campanha no ano que vem", ressaltou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;