Diarinho Titulo
Bienal tem todo tipo de arte
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
17/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais do que literatura, a Bienal Internacional do Livro oferece espetáculos de dança, teatro, shows, saraus e tudo que tem a ver com arte. Em parceria com o Sesc, o evento conta com diferentes ambientes para ler, conhecer novos universos, fazer amigos e assistir a palestras e contações de histórias.

No Espaço Imaginário, tem conversa com autores, ilustradores e quadrinistas, discussões sobre cosplay, RPG, games, HQ, entre outros assuntos. Depois de muito explorar, o visitante poderá aproveitar a área com árvores cenográficas para descansar, usar tablets e app-books e observar o olho mágico, atração que mostra cenas de grandes obras cinematográficas relacionadas à literatura.

Há ainda a exposição Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias, que chegou ao Brasil após ser exibida na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália. Na BiblioSesc, tem empréstimo de livros e gibis, sarau, intervenções de circo e edições do projeto Clássicos da Periferia, em que artistas são convidados para contar histórias em sua própria linguagem.

No espaço Anfiteatro haverá apresentações de música, teatro, circo, dança e exibição de filmes. No sábado (23), às 14h, tem o espetáculo Cocô de Passarinho, (foto) inspirado no livro de mesmo nome da Eva Funari, que conta a história de moradores muito reclamões de uma pequena vila.

As atrações são gratuitas para os visitantes da Bienal. Veja nesta página outras peças da programação. Mais em: www.bienaldolivrosp.com.br.

Consultoria de Francis Manzoni, responsável pela programação do Sesc na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Confira alguns dos espetáculos que vão rolar no evento

As Bruxas da Escócia é a atração segunda (25), às 10h, da Cia. Vagalum Tum Tum. A história é uma adaptação da tragédia Macbeth, de William Shakespeare, interpretada por palhaços.

Histórias por Telefone, da Cia. Delas de Teatro, conta seis histórias divertidas a partir do telefonema de um pai para sua filha. É baseada na obra do escritor italiano Gianni Rodari. Acontece quarta (27), às 13h.

Domingo (31), às 11h, tem O Pato, a Morte e a Tulipa. A peça da Cia. de Feitos fala sobre uma amizade diferente, entre a morte e um pato. É inspirada na narrativa do escritor alemão Wolf Erlbruch.

A peça Meu Pai é um Homem Pássaro narra os cuidados de uma garota com seu pai, que acredita ser uma ave. O espetáculo da Cia. Simples será apresentado sexta (29), às 10h.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;