Diarinho Titulo
O que dizem as palavras?
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O que realmente querem dizer as palavras? Com uma curiosidade infinita, Isabel, de 12 anos, desconstrói o significado das palavras no dia a dia para reconstruí-las à sua maneira. Essa história é contada no musical Mania de Explicação, em cartaz hoje, às 16h, no Teatro Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, tel.: 3472-2229), em São Paulo.

A protagonista, interpretada pela atriz Luana Piovani, percebe que por meio de suas descobertas consegue criar seu próprio mundo, transformar suas fantasias e realizar seus sonhos. Isabel entende que aquilo que não tem explicação não é para ser explicado mesmo. O melhor é sentir.

O musical, já visto por 8.000 pessoas na temporada do Rio de Janeiro, é adaptação do livro de mesmo nome de Adriana Falcão. “Acredito que toda criança tem essa curiosidade, de querer entender as coisas de verdade, de levar tudo ao pé da letra. A própria idade proporciona saborear novas sensações”, afirma Luana em entrevista para o Diarinho.

A atriz conta que usou os elementos do próprio texto e as experiências de vida para construir a personagem. “Tenho um filho pequeno em casa. Costumo observá-lo e usar essas referências para dar vida a Isabel”, afirma.

O musical tem como trilha sonora as canções de Raul Seixas. “A musicalidade, principalmente quando falamos de público infantil, precisa ser muito bem pensada, assim como o cenário e figurinos coloridos. Não podemos

subestimar o público. Por isso, oferecemos o que há de melhor. Estamos orgulhosos de produzir o espetáculo com músicas do Raul, que é referência do rock’n roll brasileiro”, destaca a atriz.

Dirigido por Gabriel Villela, o musical ocorre todo sábado e domingo, até 30 de novembro. Ingressos: R$ 35 e R$ 70. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;