Esportes Titulo Vôlei
Brasil ganha do Irã e volta à zona de classificação
das Agências
03/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei garantiu a volta ao terceiro lugar da Copa do Mundo, em jogo encerrado na madrugada de ontem, em Tóquio (Japão), ao vencer o Irã por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/16). Com isso, a equipe subiu uma posição e retornou à zona de classificação para a Olimpíada na competição, que garante três vagas nos Jogos de Londres, em 2012.

Os brasileiros acabaram beneficiados pela derrota da Itália para a líder Polônia por 3 sets a 2. Com o resultado, os italianos caíram para a quarta colocação, com 18 pontos, enquanto a equipe comandada por Bernardinho agora tem 19. Os poloneses chegaram a 24, por terem somado apenas dois pontos ontem, perderam a liderança para a Rússia, que derrotou o Japão por 3 a 0 e também alcançou 24, com vantagem no critério de desempate.

Depois de vencer os iranianos, o Brasil voltaria à quadra às 4h (horário de Brasília) de hoje, para enfrentar a Polônia, que até agora só foi derrotada pelo Irã em nove jogos disputados na Copa do Mundo. Após encarar os poloneses, o time nacional fechará a participação na competição contra o Japão, amanhã, às 7h20.

"São três jogos muito importantes e decisivos. Ganhando esses confrontos ficamos bem próximos da classificação (para a Olimpíada). Já passamos pelo que chamamos de quartas de final e temos de direcionar a preocupação para o nosso time. Estamos pensando em jogar como sempre foi, nos divertindo", disse o capitão do Brasil, Giba, que foi eleito o melhor jogador da partida contra o Irã.

O ponteiro também foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos, enquanto o central Sidão também brilhou, com 14 acertos.

Bernardinho aprovou a atuação do Brasil, que acabou vencendo com mais facilidade do que esperava, pois o Irã vem surpreendendo nesta Copa do Mundo. "Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória, pois ela é apenas uma etapa", destacou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;