Política Titulo No Sesi
Marinho afirma desconhecer denúncia sobre fantasmas
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/08/2014 | 07:18
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disse desconhecer o teor da denúncia de existência de funcionários fantasmas no Sesi (Serviço Social da Indústria) apadrinhados pelo PT.

Segundo reportagem deste fim de semana da revista Época, a CGU (Controladoria Geral da União) investiga acolhimento de indicados petistas para trabalhar no Conselho Nacional do Sesi, próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. Porém, muitos não dão expediente no local, embora recebam em dia salários pagos pelo Sesi.

Entre os servidores fantasmas estariam Marlene Araújo Lula da Silva, nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – padrinho de Marinho –, e Márcia Regina Cunha, mulher do ex-deputado João Paulo Cunha, condenado pelo Mensalão.

Marlene tem vencimento mensal de R$ 13,5 mil. Já Márcia Regina ganha R$ 22 mil por mês desde 2003, apesar de funcionários que atuam no Conselho Nacional do Sesi, em São Bernardo, confirmarem que ela nunca aparece no serviço.

O Sesi é presidido desde 2003 por Jair Meneguelli, ex-candidato a prefeito de São Caetano pelo PT e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na época em que Lula era militante. À revista Época, a instituição informou que todos citados cumprem jornada integralmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;