Política Titulo
OABs pedem reparação a ex-dirigente por suposta agressão
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
01/08/2014 | 07:21
Compartilhar notícia


As subsecções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Grande ABC emitiram nesta semana nota de repúdio contra a suposta agressão do juiz da 2ª Vara Cível de Diadema, André Pasquale Rocco Scavone, à ex-presidente da OAB diademense Maria Marlene Machado e seu filho, André Moreira Machado, também advogado.

O documento, assinado por todas as lideranças da classe na região, pede que a OAB de São Paulo, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) façam “as devidas reparações”. “Em nome dos 16 mil advogados que representamos na região, não nos intimidaremos em defender os direitos e prerrogativas dos nossos profissionais e acompanharemos de perto todas as providencias que forem tomadas para o esclarecimento dos fatos”, afirma a nota.

Marlene e André teriam sido destratados pelo magistrado quando foram ao Fórum recorrer de decisão do juiz desfavorável a processos os quais a dupla defende. A ex-comandante da OAB garante ter sido empurrada por Scavone. A confusão ocorreu na semana passada e BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado na Delegacia da Mulher de Diadema por lesão corporal e abuso de autoridade.

Atual comandante da OAB de Diadema, Marilza Nagasawa pediu que a direção paulista da entidade conceba ato de desagravo público sobre o caso da cidade. A dirigente garantiu que vai acompanhar o desdobramento da ação junto ao CNJ, protocolada por Marlene. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;