D+ Titulo Segredos
Dicas para manter a paixão
Caroline Ropero
Especial para o Diário
04/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem namora à distância precisa ter certeza do compromisso com o outro e investir no relacionamento. Mesmo longe, o casal deve manter hábitos que os aproximem um do outro, como contar sobre o dia a dia, as dificuldades e conquistas. "Tem de ter cumplicidade e compartilhar as coisas de forma que o outro participe e não se sinta excluído", explica Luciana Ruffo, psicóloga da Núcleo de Pesquisa da Psicologia e Informática da PUC.

O que costuma atrapalhar e causar brigas é o ciúme. "Se vê o recado de outra pessoa no Facebook do namorado (a) geralmente imagina algo maior do que realmente é, e inicia a discussão", afirma a especialista. Por isso, confiança e sinceridade são fundamentais para o relacionamento dar certo.

É importante saber que não existe fórmula mágica. Depende de como cada um encara a situação. Quem aceita o desafio, acredita que compromisso e sentimento são suficientes para compartilhar a própria vida com o outro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;