Diarinho Titulo Gol
Handebol tem vantagens e desvantagens

Com a bola na mão

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é só no futebol que os goleiros sofrem com a pressão do time e da torcida. No handebol também é assim. A diferença é que além de arremessar a bola com as mãos, o jogador chega mais próximo do gol, o que dificulta a defesa.


Para Gabriel Barbosa, 9 anos, de São Bernardo, a responsabilidade é a mesma. A dica é não ter medo da bola. Ele joga há três anos e gosta de comprar as próprias luvas. O esforço e desempenho já renderam ao garoto duas medalhas de ouro e uma de prata, que ganhou em competições da escola.


O time de Yasmin Garcia, 8, de São Bernardo, também foi campeão neste ano no colégio. Ela começou jogando na linha, mas prefere defender o gol. “Acho que meu desempenho é melhor.” Yasmin diz que já torceu o dedo e tomou bolada, mas o mais complicado para ela é lidar com os pedidos das amigas para prestar mais atenção quando toma um gol. “Fico nervosa, porque é difícil defender sempre.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;