Diarinho Titulo Recorde
Guiness book tem cabelo e unhas mais compridos
Do Diário do Grande ABC
04/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Todos os anos, o Guinness World Records é publicado com coleção de recordes reconhecidos internacionalmente. Vale tudo para entrar nas páginas do livro: desde performances humanas até extremos da natureza. O Guiness foi publicado pela primeira vez em 1955 e em 2003 chegou a 100 milhões de cópias vendidas. 

Dentre os fatos curiosos, estão os cabelos e unhas mais compridos do mundo (confira as campeãs ao lado). No livro de 2010 tem o maior dreadlocks. O recorde pertence à norte-americana Asha Mandela, com 2,59m. 

Em uma pessoa saudável, cada fio de cabelo cresce cerca de 1,25cm por mês de dois a seis anos, e então caem. Geralmente a cabeleira não passa dos 2m.

O cabelo mais longo é da chinesa Xie Qiuping com 5,6m. Seus cabelos não foram cortados desde 1973, quando ela tinha 13 anos.

Chris Walton, dos Estados Unidos, é a mulher com as unhas mais longas, com 6,02m (3,1m na mão esquerda e 2,92m na direita).

O Guiness Book 2012 (Ediouro, R$ 90, 285 págs.), que acaba de chegar às lojas, tem o maior cabelo afro feminino. O recorde é de Aevin Dunas, dos Estados Unidos. A circunferência do black power dela mede 1,32m.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;