Turismo Titulo É Natal!
Sampa iluminada

Confira programações dos festejos natalinos pelas principais
cidades do Brasil, Europa e EUA, além de hotéis que têm vaga

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
13/12/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


 

A acinzentada São Paulo se enche de luzes até o dia 6 de janeiro para celebrar a data mais festiva do ano. O Natal Iluminado toma a Terra da Garoa com Praças de Natal, palcos decorados para receber shows e outras ações temáticas.

O coral do Instituto Baccarelli - entidade que atende cerca de 1.200 crianças e jovens de Heliópolis em programas que visam oferecer formação musical e artística de excelência - irá se apresentar em todas as Praças de Natal.

Outras grandes atrações são o Presépio oficial da cidade, pela primeira vez na sede da Prefeitura, e uma pista gratuita de patinação no gelo, com 375 metros quadrados, na região do Ibirapuera. O presépio tem seis figuras representando personagens bíblicos e bichos animatrônicos em tamanho real.

Um dos espetáculos mais aguardados é a projeção da Fonte Multimídia do Ibirapuera. São duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. A novidade fica por conta de músicas de Maria Bethânia e Dominguinhos homenageando o Brasil.

Além da projeção, mais de 200 árvores estão decoradas com 1 milhão de lâmpadas de LED, iluminando o entorno da fonte. A tradicional Árvore do Ibirapuera também já foi inaugurada.

A Praça de Natal da Avenida Paulista está acesa desde o dia 7. A estrutura, de mais de 1.000 metros quadrados, que também será usada para o Réveillon na Paulista, fica localizada entra as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo. O tema deste ano será a Banda de Noéis, com um trio de Bons-Velhinhos gigantes, de 10 metros de altura cada um.

Pela primeira vez, a Represa de Guarapiranga terá uma Cortina d'Água de 72 metros quadrados com feixes de luz a cada 30 minutos. O espetáculo de projeções tem duração de nove minutos, divididos em três atos. Também haverá uma árvore de 15 metros no local.

Para conhecer algumas das ações do Natal Iluminado, turistas e moradores da metrópole podem participar de visitas guiadas utilizando o Turismetrô, programa de roteiros populares da SPTuris que usa o metrô como meio de transporte. O passeio é oferecido aos sábados e domingos, até o dia 23, com três saídas por dia, sempre às 16h, utilizando três bilhetes de metrô (R$ 9).

A venda dos ingressos acontece no balcão da atração localizado na Estação Sé do Metrô, de onde partem os roteiros.

Toda a programação do Natal Iluminado está disponível no site www.cidadedesaopaulo.com/natal.

 

Curitiba emociona com coral e luzes

Curitiba, no Paraná, preparou programação natalina com grandes espetáculos e muita luz. Destaque para a Galeria de Luz, criada pela Companhia Italiana Studio Festi e formada por arcos com milhares de lâmpadas coloridas. A atração estrelou no ano passado e em 2012 volta para iluminar o Calçadão da Rua XV de Novembro, às terças, quartas e quintas-feiras, até o dia 20. Já a apresentação Sobre Anjos e Luz compõe o espetáculo nos dias 18, 19 e 20.

O mais tradicional show natalino da capital do Paraná, o Coral do Palácio Avenida, apresenta o espetáculo Vem Sonhar Com a Gente, que tem participação de 160 crianças que entoam cantigas de Natal na janela do prédio do Banco HSBC. As apresentações ocorrem às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20h30, até o dia 16.

O Paço da Liberdade, por sua vez, terá um espetáculo especial de época hoje. No Batel, a Árvore de Natal do Radisson Hotel será decorada e contará com apresentações musicais nos dias 14, 19 e 21.

Quem quiser conhecer todos os pontos iluminados pode optar pela Linha Turismo Especial de Natal.

O circuito natalino no Centro inclui feiras na Praça Osório e na Santos Andrade, com produtos natalinos e comidas típicas de diversos países. As feiras atenderão o público até o dia 21.

Também será realizado em diversos bairros o concurso de decoração de vitrines promovido pela Associação Comercial do Paraná. Serão premiadas as três lojas inscritas com melhor decoração em cada ponto da cidade.

A programação completa do Natal de Curitiba pode ser acessada pelo site www.natalcuritiba.com.br.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;