Política Titulo Na Câmara
Briga por cargos agita bastidor da última sessão
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/12/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

A queixa do vereador Cabo Dias (PV) pelo fato de ser o único entre os 12 vereadores a contar com apenas quatro assessores parlamentares, sendo que os outros gabinetes têm seis funcionários cada, esquentou o clima da última sessão ordinária do ano na Câmara de São Caetano, ontem.

Nos corredores, parlamentares disseram que o verde estava sendo "passado para trás". O presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), foi apontado como possível responsável pela manobra. Procurado, ele não retornou aos contatos do Diário.

Apenas anteontem, o verde descobriu o fato e cogitou a possibilidade de renunciar ao cargo em protesto. Durante a sessão, os trabalhos foram suspensos e o colegiado se reuniu a portas fechadas. O prefeito eleito, Paulo Pinheiro (PMDB), disse ter colocado panos quentes no impasse. "Falei para ele não manchar o mandato com uma renúncia. Não brigar e não tratar o Sidão daquela maneira."

Irritado, Dias não comentou o caso. Ele assumiu cadeira no Legislativo em setembro no lugar de Maurílio Pompílio, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, por trocar o PPS pelo PV.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;