Esportes Titulo Corinthians
Liedson agora quer ser o estraga prazer
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:43
Compartilhar notícia
Divulgação


 

No Corinthians o discurso foi ensaiado nos últimos dias para que a equipe não caia nas provocações dos palmeirenses, adversários da decisão de domingo, no Pacaembu. Mas Liedson espera ser o estraga prazer caso tenha a oportunidade, como fez no gol da vitória sobre o Figueirense na penúltima rodada do Brasileiro. Para ser campeão sem depender de outro resultado, o Alvinegro precisa apenas do empate.

"Nunca estive nessa situação (de ser estraga prazer) como andam dizendo aí. Mas não tem nada que nos motive mais do que a possibilidade de sermos campeões. Não acho legal (provocações). Nunca fui um cara polêmico", disse ele, referindo-se à provocação do meia Valdivia, dizendo que gostaria de ser o estraga prazer em campo para evitar que o Corinthians seja campeão.

Liedson aproveitou para dar cutucada no adversário. "Podemos jogar por até três resultados (vitória, empate ou derrota, desde que o Flamengo vença ou empate com o Vasco). Procuro não ler o que sai para não tirar meu foco, que é ser campeão. Acho que a gente tem de olhar para o time da gente. Até me admira o Palmeiras estar nesta situação - 11º na tabela -, pois tem boa equipe."

Para Liedson, a ausência de Sheik, suspenso, não torna o trio de ataque do Corinthians menos ofensivo. "O Sheik desequilibra bastante. Para mim, é bom tê-lo do lado porque tem bom passe, mas tenho certeza de quem entrar dará conta do recado." Ontem, o técnico Tite usou Jorge Henrique na posição.

Embora tenha feito treinos leves nos últimos dias - fez 80 jogos desde o Mundial no ano passado e praticamente não tirou férias -, Liedson diz que estará "perto dos 100%" no jogo. "Não quero mais passar por isso, mas pelo título espero tirar a última reserva de resistência (física) que tiver."

Além de Sheik/CF, o Timão não terá o volante Ralf e o meia Danilo, suspensos. Na primeira metade do treino de dois toques, Tite usou o zagueiro Wallace entre os titulares e depois Moradei. Um dos dois deve ser o substituto de Ralf. Alex fica com a vaga de Danilo.

A estratégia do treinador é confundir Felipão. Com a opção por Wallace, o Timão ganha em altura - é mais alto que Moradei -, o que pode servir para neutralizar a principal arma do Verdão: as bolas paradas de Marcos Assunção. Já a entrada de Moradei representaria marcação cerrada sobre Valdivia.

 

Pisão em adversário tira Sheik do clássico

 

O atacante Emerson foi punido ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um jogo de suspensão e está fora da decisão do Brasileiro. Sheik  foi punido pelo pisão no jogador Daniel, do Avaí, no dia 30 de outubro.

Dos oito auditores que participaram da votação, cinco foram favoráveis à punição por ato hostil. O setor jurídico do Timão não terá direito a recurso.

O corintiano já havia sido penalizado pelo lance no dia 11, mas o advogado do clube, João Zanforlin, conseguiu efeito suspensivo e Sheik pôde enfrentar o Atlético-PR.

Com a suspensão de Sheik, o técnico Tite terá de mexer novamente na estrutura da equipe. O mais provável é que Jorge Henrique fique com a vaga.

No julgamento de Sheik os auditores usaram imagens de TV. A punição ocorreu mesmo o jogador tendo recebido apenas cartão amarelo no lance. Os corintianos reclamam do tratamento dado ao jogador e alegam que Diego Souza, do Vasco, também já foi julgado por prova de vídeo e obteve a absolvição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;