Economia Titulo Sindicato
Bancários protestam hoje contra demissões
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/12/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


 

O Sindicato dos Bancários do ABC realiza hoje, na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, manifesto contra a política de demissões e rotatividade do banco Itaú Unibanco.

A instituição cortou, entre janeiro e setembro, 2.946 empregos em todo o País. Na região foram 160 demissões, o dobro do ano passado.

A diretora do sindicato, Adma Gomes, conta que nas áreas operacionais do banco o problema é mais crítico. "Há agência onde trabalhavam 18 funcionários em agosto de 2010. Hoje são apenas 12."

 

BLITZ

Em reforma desde de setembro, a única agência do banco Itaú Unibanco de Ribeirão Pires foi fechada pelo sindicato. O motivo alegado é de que o banco não respeita as normas de segurança. "Funcionários trabalhavam com fiação elétrica exposta, piso com desníveis, além de poeira", alega a instituição.

O sindicato contatou a administração do banco, que se comprometeu resolver a situação até segunda-feira. A instituição, por sua vez, afirmou que executa obras para remodelar a agência e melhorar o atendimento.

O banco pede desculpas por eventuais transtornos e informa que está acelerando os reparos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;