Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Baleia Rossi encaminha PMDB no governo Marinho


Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC

04/12/2012 | 07:00


O presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, visitou o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ontem à noite no Paço. "Fui tomar um café com o prefeito. Ele sabia que eu vinha aqui na cidade e me cumprimentou pela homenagem que recebi", disse Baleia Rossi, que recebeu a Medalha João Ramalho em cerimônia organizada pelo vereador Tunico Vieira (PMDB), no Teatro Cacilda Becker.

Embora o cacique peemedebista tenha argumentado que se tratou de uma visita de cortesia, a conversa foi direcionada. Existe um pré-acordo entre Marinho e o PMDB para a legenda ter espaço em seu segundo governo, que começa em 1° de janeiro, possivelmente o comando de uma secretaria.

Nesse cenário, Tunico desponta como indicado do PMDB para ocupar lugar na equipe da gestão de Marinho. Entre 2007 e 2008, na gestão do ex-prefeito William Dib (PSDB), o peemedebista comandou a Pasta de Relações Internacionais.

"Estou encerrando um ciclo na minha trajetória política, mas em 1° de janeiro outros desafios podem surgir", disse Tunico. Ele acompanhou Baleia Rossi na visita ao prefeito, mas também argumentou que se tratou de uma visita de cortesia.

Antes da disputa eleitoral, o PMDB ensaiou lançar Tunico candidato a prefeito, mas abdicou da ideia com a possibilidade de o parlamentar ser indicado para ser vice na chapa do petista.

Tunico abriu mão da reeleição no Legislativo e foi anunciado como vice de Marinho faltando três dias para a convenção petista, a qual homologou a candidatura de Marinho à reeleição.

Mas, 48 horas depois, Tunico foi demovido do posto, dando lugar a Frank Aguiar (PTB), que repetiu a dobrada vitoriosa no pleito de 2008 e garantiu ao petista mais quatro anos no Paço.

Sem disputar outro mandato na Câmara, Tunico Vieira tem a garantia de apoio de Baleia Rossi para disputar a eleição para deputado estadual daqui a dois anos.

 

NOITE DE HOMENAGENS

Além de Baleia Rossi, Tunico Vieira reservou a noite de ontem para homenagear correligionários de São Bernardo e do Grande ABC.

A deputada estadual Vanessa Damo, o presidente do diretório local peemedebista, Vanderlei Jueli, e os prefeitos eleitos de São Caetano e Ribeirão Pires, Paulo Pinheiro e Saulo Benevides, também receberam a honraria - eles não compareceram, mas enviaram representantes.

Já o vereador reeleito de São Bernardo Gilberto França recebeu o título de cidadão são-bernardense.

Em clima de despedida, Tunico Vieira justificou as honrarias a personalidades políticas que poderão colaborar com a cidade a partir do ano que vem, quando ele, a princípio, estará afastado da vida pública.

Por mandato, cada vereador pode entregar até quatro títulos de cidadão são-bernardense e oito medalhas João Ramalho.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;