Esportes Titulo F-1
Presidente lamenta resultados
Do Diário do Grande ABC
27/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


 

M esmo sem soltar o grito de campeão na temporada 2012 de Fórmula 1, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, mostrou-se satisfeito, mas também amargurado com os resultados conquistados pela escuderia no ano.

"Estou orgulhoso da minha equipe. Lutamos por todo o caminho até o final amargo, levando nossos dois pilotos ao pódio na última corrida da temporada. Quando você perde o título por margens tão pequenas, naturalmente surgem arrependimentos", comentou o dirigente, no site oficial da escuderia.

Foram apenas quatro pontos que separaram o espanhol Fernando Alonso do tricampeonato, faturado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, no Grande Prêmio do Brasil, no domingo.

O brasileiro Felipe Massa, que teve início de temporada fraco, virou a mesa e, nas últimas provas, chegou a superar o companheiro de equipe nos treinos. O paulista terminou o Mundial na sétima colocação, com 122 pontos.

"Felipe pilotou bem na segunda metade da temporada e demonstrou mais uma vez que é realmente jogador de equipe", disse Montezemolo.

No GP dos Estados Unidos da semana passada, o brasileiro aceitou ser prejudicado e perder posições no grid de largada para ajudar Alonso. Na ocasião, a Ferrari rompeu a caixa de marcha do bólido do piloto, que foi punido.

Com carro inferior ao de outras equipes, o dirigente exaltou o aproveitamento do modelo F2012, mas cobrou melhorias para 2013.

"Quero agradecer Stefano Domenicali (chefe da equipe) e todos os colegas pelo trabalho que fizeram ao construir um carro que, em termos de confiabilidade, foi perfeito. Agora, precisamos nos concentrar imediatamente na próxima temporada, pois temos de ter carro competitivo no nível mais alto", recomendou o presidente.

 

 

Vettel desmente rumor e diz que história na Red Bull não acabou

Sebastian Vettel, o tricampeão mais jovem da Fórmula 1, tratou de acabar com qualquer rumor sobre a possível transferência à Ferrari na temporada de 2014.

O alemão, que curtiu o título na madrugada de segunda-feira em uma casa de eventos na Capital, afirmou que está comprometido com a Red Bull.

"Estou feliz com o que conseguimos, e não acho que esta história está encerrada. Estou extremamente empenhado em dar tudo o que tenho nos próximos anos", disse o piloto, que tem contrato na equipe até o final de 2014. Vettel sagrou-se tricampeão no GP do Brasil, domingo, ao chegar no sexto lugar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;