Cultura & Lazer Titulo Quinta-feira
Ari Borger Quartet toca no Sesc Santo André
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
27/11/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Blues com muitos improvisos tomam conta da noite de quinta-feira no Sesc Santo André. Quem se apresenta é o grupo Ari Borger Quartet, às 20h, na lanchonete. A apresentação tem portas abertas ao público.

O pianista e compositor é acompanhado por Celso Salim (guitarra), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) e Humberto Zigler (bateria), mesmos músicos que acompanham Borger desde o início da carreira. A banda aproveita a oportunidade para mostrar o resultado de 'Back To The Blues', seu novo disco de estúdio.

A nova carta de canções instrumentais, que se dividem entre autorias e releituras, é resultado de duas décadas de experiência. O título do disco, que em português significa ‘de volta ao blues', é resgate das raízes do quarteto, que volta a investir no gênero.

Influenciados por nomes como Pete Johnson, Otis Span, Ramsey Lewis e Jimmy McGriff, o grupo recheia o disco com nove faixas. 'Boogie Train' e 'Coming Home', ambas assinadas pela banda, devem ilustrar o repertório do concerto.

Orgânico, seu novo trabalho foi gravado de forma analógica e em poucos takes. Os improvisos que surgiram no estúdio ficaram na versão final do álbum.

Ari Borger Quartet - Música. Quinta-feira, às 20h. No Sesc Santo André (na lanchonete) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;