Turismo Titulo Inverno
Esqui para iniciantes
Eliane de Souza
Especial para o Diário
01/12/2011 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


O número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias cresce a cada ano. Um dos fatores é que o período de descanso no Brasil não coincide com a temporada de neve em destinos como Santiago e Bariloche, O dólar na casa de R$ 1,70 também leva a crer que o número de brasileiros que vão curtir a neve nas Montanhas Rochosas pode crescer ainda mais.

Sede do Alpine World Championships de 2015, e conhecido universalmente como o melhor resort de esqui da América do Norte, Vail, no Colorado, é um extraordinário destino de férias de inverno. Estendendo-se por 11 quilômetros estão as sete famosas bacias de neve de Vail, cobertas no ano passado com mais de 13 metros de neve em pó.

O resort sedia a famosa Escola de Esqui e Snowboard, além de oferecer atividades, concertos e festivais, lojas e spas, restaurantes e vida noturna cosmopolita. Também de categoria internacional são as ofertas de hotéis e hospedarias de Vail, que estão entre os melhores da América do Norte e oferecem opções para todas as necessidades de acomodação.

Na Vail Mountain, a vasta extensão das bacias de neve desafia a paixão pelas práticas esportivas de esqui e snowboarding. E a diversão não para mesmo quando os teleféricos são desligados. O Eagle's Nest, na parte superior da gôndola Eagle Bahn, é o lugar para curtir a noite. Faça o passeio gratuito de gôndola até Adventure Ridge e experimente o ski-biking (bicicleta para neve), passeios de aventura com raquetes de neve e descidas em boias na neve.

 

 

Luxo

Para quem procura luxo, a atração é uma escada rolante ao ar livre em Beaver Creek, que recebeu o prêmio Best Overall Client Service Award da National Ski Association por cinco anos seguidos. O Beaver Creek é mesmo de categoria internacional e isso começa com a montanha. A área esquiável é lendária e espetacularmente variada. Esta é a única montanha nos Estados Unidos a sediar regularmente as corridas de esqui na Copa do Mundo masculina, na pista de Downhill Birds of Prey. E em 2015, Beaver Creek será a principal localidade para o Alpine World Ski Championships e sediará a maioria das competições.

Quem não tem intimidade com os esquis pode contar com pistas preparadas para os níveis iniciante e intermediário. Uma dica é aprimorar as habilidades na Ivy League das escolas de esqui. Termine o dia de esportes na neve presenteando-se com um biscoito com gotas de chocolate servido diariamente pelos chefs do Cookie Time.

Aninhado no aconchego das Montanhas Rochosas, há um pequeno e acolhedor vilarejo que combina o refinamento e o requinte de resort cinco estrelas com ambiente tranquilo e familiar. O estabelecimento se destaca pela cozinha de categoria internacional, spas e espetáculos artísticos. Depois que os teleféricos forem desligados, leve as crianças em um passeio de trenó para jantar no Beano's Cabin ou conheça o SaddleRidge, um museu animado do Velho Oeste.

Confira os programas de cortesia para famílias, oferecidos todas as noites da semana. As atrações incluem exibição de fogos de artifício e descida noturna com bastões fluorescentes, passeios em família com raquetes de neve e patinação no gelo ao ar livre.

 

Charme europeu no Vail

Considerado por muitos como o resort de esqui número um da América do Norte, Vail oferece aos turistas muita diversão e bom gosto em suas montanhas e vila. O dia é intenso em suas pistas nevadas e a noite é agitada, com bares, restaurantes e baladas. Para aproveitar tudo isso no mais alto estilo, a dica é o The Arrabelle, do grupo RockResorts, um hotel que prova que é possível aliar em um único empreendimento três itens muito importantes: luxo, elegância e conforto.

Localizado em Vail Square, o estabelecimento reproduz o romântico ambiente dos Alpes europeus, com sua arquitetura inspirada nas cidades de Innsbruck, Praga e Salzburg. Ao todo são 62 suntuosas habitações com cerca de 51 metros quadrados que apresentam aos turistas um novo conceito de luxo.

No topo do The Arrabelle, uma grande piscina permite que os hóspedes tenham uma linda vista das montanhas enquanto nadam. Para relaxar, o hotel também conta com o RockResorts Spa, um espaço que reúne 11 luxuosas salas para tratamento dos mais diversos tipos.

O The Arrabelle conta ainda com excelentes ambientes para sociabilizar. No restaurante Centre V, familiares e amigos se reúnem para as refeições. O local oferece uma requintada gastronomia mediterrânea e vistas deslumbrantes da montanha. Construído em madeira e tijolos aparentes, o espaço traz o charme do Velho Mundo, enquanto sua cozinha criativa dá um toque contemporâneo ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;