Esportes Titulo Atletismo
Multidão invade ruas de Santo André no Mexa-se
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Serão 7.700 pessoas competindo e outras 14 mil prestigiando e torcendo. Esta é a estimativa dos organizadores da sexta edição do Mexa-se, corrida que vai tomar as principais ruas de Santo André hoje, a partir das 7h. A largada, prevista para às 8h, assim como a chegada, será no Paço andreense.

A prova terá dois percursos. O maior, de dez quilômetros, passará por praticamente toda a extensão das avenidas Dom Pedro II, Edson Dotto (Perimetral) e Santos Dumont - ida e volta - além de ruas próximas. No menor, cinco quilômetros, os corredores seguem pela Dom Pedro II quase até a divisa com São Caetano e voltam pelo sentido oposto.

Como acontece desde a primeira edição, a apresentadora e personal trainer Solange Frazão comandará o aquecimento e o alongamento, momentos antes da largada. A prova, que foi idealizada com objetivo de incentivar a prática da atividade física, se transformou em uma das corridas mais procuradas do calendário estadual.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Entre os competidores, destacam-se os corredores de elite, que estão de olho na premiação de R$ 5.000 garantida para o campeão da prova e R$ 2.500 para o segundo colocado.

Estão inscritos nomes importantes, principalmente os que vieram da África, como Felismina Tcihanda Cavela e Manuel André Antônio, de Angola; Ednah Mukhwana e Kimosop Kiprono, do Quênia - vencedores do circuito de 10 quilômetros no ano passado - e Abubaka Hussen Hamisi e Jackline Juma Sakilu, da Tanzânia. O brasileiro Ivanildo Dias de Souza, primeiro colocado do Mexa-se 2010, também participará da prova/CW e aparece como favorito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;