Esportes Titulo Garantidos
Atlético-PR e Vitória voltam à elite
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/11/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Foi no sufoco, mas Atlético-PR e Vitória retornaram ontem à elite do futebol brasileiro com empates dramáticos (1 a 1) contra Paraná e Ceará respectivamente. Ambos terminaram com 71 pontos - mesmo número do São Caetano - e garantiram a volta à Série A pelo número de vitórias (21 cada um contra 20 do Azulão).

Com quase 40 mil torcedores no Serra Dourada, o Goiás, que já havia conseguido o acesso, derrotou o Joinville por 2 a 1, chegou aos 78 pontos e conquistou o bicampeonato da Série B.

O Criciúma, outro que estava garantido na Série A, empatou o clássico catarinense contra o Avaí por 1 a 1 e terminou em segundo lugar com 73 pontos.

Grêmio Barueri e Ipatinga já estavam rebaixados e terão em 2013 na Série C a companhia de Guarani - que perdeu do São Caetano por 2 a 1 - e CRB, que mesmo vencendo o ASA por 4 a 2, no clássico alagoano, terminou em 17º com 42 pontos.

Nos outros jogos de ontem da última rodada da Série B, destaque para a vitória do Guaratinguetá por 2 a 1 contra o Grêmio Barueri, que livrou o time do Vale do Paraíba do rebaixamento. O Bragantino fez 3 a 0 no Boa Esporte e também conseguiu a permanência.

No clássico potiguar, ABC e América empataram por 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;