Cultura & Lazer Titulo Show
Contador de histórias

Sérgio Mallandro sobe hoje, às 20h30, ao palco do Teatro
Lauro Gomes, em S.Bernardo, para apresentar 'Sem Censura'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Uma das maiores figuras (no sentido mais engraçado do termo) do universo cultural brasileiro, Sérgio Mallandro não para de trabalhar. Aos 56 anos, o ator, apresentador e ex-participante de 'reality show' retorna ao Grande ABC em seu papel como comediante. Ele sobe hoje, às 20h30, ao palco do Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, para apresentar o espetáculo 'Sem Censura'.

Em turnê que já dura dois anos, ele se mostra engraçado contador de histórias em seu show de 'stand-up comedy'. "Todas as histórias são verdadeiras. Às vezes eu coloco uma pimentinha aqui, uma piadinha ali, mas são coisas da minha vida e elementos que estiveram no meu cotidiano", explica Mallandro, que teve show cancelado em São Caetano em abril por ter de passar por operação na qual retirou um furúnculo. "Quando acordei, ele estava lá. Pô, tive de ficar sete dias em casa e cancelei alguns compromissos. Mas comento um pouco sobre o furúnculo no espetáculo."

Ele garante que o repertório de situações cômicas apresentadas no espetáculo não se restringem a seus conhecidos e 'nonsenses' bordões. "É tudo muito divertido e mais do que 'ha ha yeah yeah'. Separei alguns contos que acho que são muito engraçados e têm feito as pessoas rir", diz. Durante uma hora e quarenta minutos, ele divaga sobre o universo dos relacionamentos, das complicações sexuais e relembra momentos da carreira ao mesmo tempo em que emenda situações em que esteve ao lado de personalidade como Xuxa, Marlene Mattos, Jô Soares e Sílvio Santos, além de familiares e antigas namoradas.

Conhecido pelo estilo extrovertido, Mallandro recorda que esse tipo de show é comum em sua carreira - e também na vida. "Na verdade, faço isso a vida inteira. Sempre fiquei na praia e em churrascos contando histórias para os amigos. Fazia meus 'stand ups' ao ar livre e não sabia", afirma.

O bom momento do estilo humorístico nos últimos anos fez com que o veterano comediante aproveitasse a onda. O respeito pelo material apresentado em cena faz com que tenha bom relacionamento com populares nomes do gênero, casos de Marcelo Adnet, Fabio Rabin, Bruno Motta, Fabio Porchat e Luiz França. Para se acostumar com a ritmo das performances, participava em 15 ou 20 minutos dos espetáculos dos companheiros de profissão.

Entre os papos que bate com a plateia do palco, destaca suas trapalhadas em uma festa eletrônica, momentos no qual foi assaltado e engraçadas entrevistas que deu em alguns programas de TV.

Após mais de 30 anos de carreira, não se vê em apenas um rótulo e revela estar em uma fase muito especial. "Me defino como um cara feliz e realizado. Sou nada e sou tudo, pois sei fazer de tudo um pouco, mas também não consigo fazer nada. O fato de trabalhar com o que gosto é maravilhoso e acho que é isso o que as pessoas percebem no show. Essa oportunidade é a melhor coisa do mundo", diz Mallandro, sem deixar de completar a frase com os caricatos 'glu glus' e 'yeah yeahs'.

Sérgio Mallandro Sem Censura - Show. Hoje, às 20h30. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171 - São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;