Cultura & Lazer Titulo Rei do baião
Luiz Gonzaga é celebrado com show em S.Caetano
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Figura das mais conhecidas na música popular brasileira, o pernambucano Luiz Gonzaga - morto em 1989 - recebe homenagem amanhã, em São Caetano.

O acordeonista Carlos Gallízia - que tem em seu currículo shows no exterior - se apresenta ao lado do Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta transversal), César Ricardo (violão sete cordas), Fernando Henrique (cavaquinho) e Donizete Fernandes (percussão).

Além de revisitar obra de Luiz Gonzaga, os músicos devem passeiam por canções de outros sanfoneiros. Nomes como Dominguinhos e Sivuca devem ser lembrados. Para o repertório, clássicos como 'Asa Branca', 'O Xote das Meninas' e 'A Vida do Viajante' não devem faltar.
Luiz Gonzaga deixou imensa obra registrada. Além dos 42 LPs o músico deixou mais de 100 discos compactos. Entre os parceiros de composição estão Nelson Valença e Humberto Teixiera.

Homenagem a Luiz Gonzaga - Música. Sexta-feira, às 20h. No Teatro Santos Dumont - Avenida Goiás, 1.111, São Caetano. Tel.: 4232-1237. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;