Política Titulo São Bernardo
PPS lança Pery Cartola à presidência da Câmara
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
24/11/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Enquanto os governistas não definem quem será o candidato à presidência da Câmara de São Bernardo, a oposição se adiantou e apresenta o vereador eleito Pery Cartola (PPS) como postulante à chefia do Legislativo.

A definição da candidatura saiu após reunião entre os vereadores eleitos e reeleitos e o deputado estadual Alex Manente, coordenador regional da legenda.

O popular-socialista vai pleitear o comando do Legislativo em seu primeiro mandato parlamentar. Aos 32 anos, conquistou 3.556 votos em sua segunda candidatura a vereador, tornando-se um dos mais jovens da Casa na próxima legislatura (2013 a 2016).

Ele terá a missão de manter a oposição à frente do Legislativo. Atualmente o posto é ocupado por Hiroyuki Minami (PSDB).

Pery disse que ainda não há definição sobre nomes para montar a chapa, mas argumenta que está disposto a dialogar com outros parlamentares para conseguir adesões ao projeto da oposição. "A partir de agora os vereadores têm opção (para escolher o próximo presidente da Câmara). Sei que não será uma eleição fácil, mas vamos trabalhar", disse.

Pery é filho do ex-deputado estadual Waldir Cartola (sem partido), candidato a prefeito em 1996 pelo PTB, eleição vencida pelo secretário de governo Maurício Soares (PT, na época no PSDB).

Agora, o PPS inicia as tratativas para montar o grupo para o pleito, que deve ser composta ainda por um vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

A primeira conversa será com o PSDB, que também integra o bloco de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT), na Casa. As duas siglas foram aliadas na eleição para o Paço. O vereador tucano Admir Ferro foi postulante a vice na chapa encabeçada por Alex Manente, a qual conquistou 122.924 votos (30,94% dos válidos),

Disputa interna - Maior bancada do Legislativo em 2013, com oito vereadores, o PT vive disputa interna entre Tião Mateus, vereador mais votado da cidade com 6.844 votos, e o ex-secretário de Obras José Cloves da Silva, que conquistou 5.602 sufrágios em sua primeira candidatura.

Os 20 vereadores da base governista vão se reunir com Marinho no início de dezembro para discutir a composição da chapa que disputará a presidência da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;