Esportes Titulo Verdão
Palmeiras escapa de suspensão maior no STJD
Das Agências
23/11/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


 

O Palmeiras escapou de mais um problema extracampo. Julgado novamente ontem pelos atos de vandalismo da torcida no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, o clube teve mantida a perda de quatro mandos – já cumpridos – e a multa de R$ 40 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A Procuradoria pedia punição maior, enquanto que o Verdão queria redução da multa e também a liberação do atacante Luan, suspenso no julgamento.

A equipe paulista terminou de cumprir a perda de mandos contra o Fluminense, em jogo disputado em Presidente Prudente, no dia 11. Ainda assim, o procurador Paulo Schmitt considerou a primeira decisão do juiz baixa, e entrou com recurso que poderia aumentar a perda de mandos para até oito jogos. O recurso foi negado por unanimidade.

No duelo, torcedores palmeirenses irritados com a derrota para o rival arremessaram objetos no campo e tentaram agredir dirigentes. Luan foi expulso por agressão ao volante Guilherme.

Segundo relato do árbitro, o atacante o teria insultado: “Você é um ladrão filho da p..., vou te quebrar! Seu m...! Cambada de ladrão”. Luan foi suspenso por três jogos, mas obteve efeito suspensivo antes de pagar o último deles, que agora será cumprido contra o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu.

No entanto, o clube volta a ser julgado hoje e pode pegar pena dura por causa da agressão de torcedores a policiais no jogo contra o Botafogo, em Araraquara, pela 34ª rodada. Pode perder até 20 mandos e cumprir a pena em competições organizadas pela CBF em 2013.

 

MUDANÇA

A CBF anunciou ontem alteração de duas partidas da última rodada marcadas para domingo, dia 2. Agora, Santos x Palmeiras e Flamengo x Botafogo jogam um dia antes, às 19h30, na Vila Belmiro e Engenhão, respectivamente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;