Esportes Titulo Tchau
Alemães não se cansam
de comemorar o tetra

Jogadores seguem enaltecendo a conquista no Maracanã e torcedores esgotam jornais em bancas

Das Agências
15/07/2014 | 07:48
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Os jogadores da Alemanha comemoraram o tetracampeonato incansavelmente. Ontem, durante a viagem para a capital Berlim, os jogadores ainda postaram fotos nas redes sociais exaltando a conquista. O autor do gol do título, o meia Mario Götze, Sami Khedira, além do meia que atua no ataque, Özil, foram os mais empolgados. Eles fizeram questão de mostrar a taça de campeão. 

Uma grande festa aguarda os alemães. Ontem pela manhã, Berlim ainda celebrava efusivamente o título. Embora alguns torcedores se mostrassem mais contidos por já entenderem que a festa tinha sido suficiente no dia da decisão, ainda haviam os mais eufóricos, que passeavam pelas ruas da cidade com camisas, bandeiras e faixas remetentes ao título. O desembarque da equipe estava previsto para às 5h de hoje, quando os jogadores irão desfilar em carro aberto pela cidade. 
 

Normalmente, as festas da seleção alemã são realizadas em Frankfurt. Porém, dessa vez, a cerimônia será em Berlim. A notícia foi confirmada antes mesmo da decisão do título pelo presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) Wolfgang Niersbach, “A Fan Mile em Berlim seria o local ideal para dizer obrigado aos adeptos que, por toda a Alemanha, nos deram um apoio sensacional”, disse o dirigente. 

RECORDAÇÕES 

O dia foi de grande procura para quem queria guardar as últimas lembranças do tetracampeonato. Empolgados, os alemães praticamente esgotaram os jornais nas bancas do centro da cidade. Ainda na parte da manhã, as principais publicações do país, como o Bild, já estavam em falta. Um dos principais jornais trouxe a manchete ‘Campeões do Mundo’, com a foto de Mario Götze.
 
“Acho que eu nunca vendi tanto jornal assim. Recebi uma quantidade extra, mas eles foram embora rapidinho. Acredito que o pessoal quer guardar de recordação para mostrar para seus netos um dia”, disse o comerciante Merter Baumann, dono de uma loja no centro.
 
A EXPLICAÇÃO

O técnico Joachim Löw destacou que o planejamento da equipe e dos dirigentes foi fundamental para a conquista. “Nós estivemos 55 dias juntos, mas, na verdade, começamos esse projeto há dez anos. Nossa força foi termos melhorado todos esses anos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;