Política Titulo Eleição
Alex Manente conquista adesão de Fumassa, suplente de vereador de Sto.André

Surpresa da eleição andreense de 2012 obteve 3.081 votos para Câmara e vai apoiar candidatura a federal do popular-socialista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O deputado estadual Alex Manente (PPS), que neste ano vai brigar por vaga na Câmara Federal, fechou ontem apoio do suplente de vereador andreense Edilson de Oliveira Santos, conhecido como Fumassa (sem partido).

Fumassa obteve 3.081 votos no pleito de 2012, concorrendo pelo PSC. Angariou mais adesões que quatro vereadores eleitos na cidade – casos de Marcos Pinchiari (Pros), Cosmo do Gás (PDT), Sargento Lobo (Solidariedade) e Tonho Lagoa (PRP) –, mas não conquistou cadeira pelo coeficiente eleitoral.

“O Alex tem grandes realizações como deputado estadual para Santo André. Viabilizou o Poupatempo (que será instalado no Atrium Shopping e com previsão de entrega para setembro) e participou de grandes investimentos para cidade”, justificou Fumassa. “Meu trabalho será tentar transferir toda minha votação para Alex, quem sabe até ampliar.”

Para o popular-socialista, a adesão de Fumassa reforça time construído em Santo André em torno de sua candidatura, grupo esse que conta com apoio dos vereadores andreenses Pinchiari, Tonho Lagoa, Cosmo do Gás e dos suplentes Zé Miguel (PDT) e Fábio Lopes (PDT). “Não considero o Fumassa como suplente. Ele é vereador, teve votação para estar na Câmara e está consolidando seu trabalho. A vinda dele é tempero especial para a campanha”, afirmou.

Considerado uma das maiores surpresas da eleição em Santo André há dois anos, Fumassa é cortejado por diversos partidos desde que deixou o PSC. Foi convidado pelo PSDB e pelo PSD, entretanto ainda não definiu sua futura filiação. Ele é conhecido na cidade pelo projeto do Bus Noel, ônibus que circula pelo município em época de Natal.

Alex concorrerá pela primeira vez à Câmara Federal. Em 2010, quando se reelegeu deputado estadual, obteve 8.334 votos no município, desempenho que o colocou como quarto nome mais votado da cidade à ocasião. No total, o popular-socialista arrebatou 114.714 sufrágios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;